Companhia Müller de Bebidas
_______________________
Companhia Müller de Bebidas
Anos 50 - O início de um sonho
A Companhia Müller de Bebidas foi fundada em 1959 por Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã e um dos mais importantes empreendedores da indústria de bebidas do país.
Foi nesse ano que a Müller iniciou a produção e comercialização da Cachaça 51, que se transformou no produto líder no Brasil. A Cachaça 51 é um marco na história da cachaça brasileira.
Anos 60 - O grande sucesso
Enquanto seu sócio cuidava das áreas administrativa e financeira da Müller Franco Cia.Ltda, Guilherme Müller Filho comercializava cachaças na região, transportando-a dos engenhos para a empresa. Tudo em tanques de madeira no seu fiel Ford F-8.
A empresa engarrafava a Cachaça 51 em vasilhames de cerveja de 600 ml e depois em frascos brancos de 1 litro. No final dessa década, a Cachaça 51 tornou-se mais atraente com o novo rótulo e o lançamento do conta-gotas de alumínio.
Anos 70 - Grandes conquistas, novos recordes. Surge uma grande ideia.
Para garantir a demanda do mercado em expansão, o Sr Guilherme importou a mais moderna linha de engarrafamento da época. Em 1976, a empresa adquiriu a fazenda Taboão, onde hoje está instalada a nova fábrica.
A expansão gerou recordes de produção, graças aos investimentos em tecnologia e uma pioneira política de gestão de qualidade. No final da década, a empresa lança o conceito "51 - Uma Boa Ideia". Mais que um slogan de sucesso e de lembrança para os consumidores brasileiros, a 51 se tornou um marco para o mercado publicitário brasileiro, sendo a primeira cachaça com comunicação profissional e integrada.
Anos 80 - Profissionalismo e produção crescem juntos
A década começa com grandes investimentos na formação de equipes de gerentes, vendedores e promotores para atender o mercado sempre em expansão.
Em 1982, a empresa implementa novas estruturas organizacionais e escritórios comerciais em todas as regiões do Brasil, otimizando o contato com seus clientes.
Em 1983, a empresa passa a se chamar Caninha 51 Ind. de Bebidas Ltda. Na mesma década, outro fato fundamental para o crescimento da marca 51: o investimento em pesquisa de mercado, com objetivo de conhecer cada vez mais o consumidor e assim oferecer produtos que atendam as suas exigências.
Anos 90 - Müller conquista o mundo e amplia seu portfólio
A década de 90 foi especial e marcante para a história da empresa, que passa a se chamar Indústrias Müller de Bebidas Ltda. e dá início ao processo de exportação da Cachaça 51, que, no exterior é reconhecida como um produto genuinamente brasileiro. O primeiro lote de 51 foi para o Japão. Hoje, a 51 é exportada para aproximadamente 50 países na Europa, Ásia e América do Norte, Central e Sul. O sucesso desta década foi reconhecido através dos diversos prêmios e certificados conquistados pela empresa, entre os quais estão o Certificado ISO 9001 (Gestão de Qualidade) e 14001 (Gestão do Meio Ambiente). Mas os anos 90 foram ainda mais promissores para a então, Indústrias Müller de Bebidas Ltda. Chegava ao mercado o Conhaque Domus, primeiro com embalagem de vidro transparente e também o primeiro Conhaque em lata no Brasil.
Foi também nesse período que a empresa revoluciona o jeito de preparar a já consagrada "Caipirinha" com o lançamento da Caipirinha Mix 51, um produto que utiliza uma técnica avançada de liofilização que reúne limão e açúcar de um modo nunca visto antes. Era também lançada a Terra Brazilis, bebida com parte de sua formulação envelhecida em tonéis de carvalho, que confere ao produto sabor e aroma refinados.
Anos 2000 - Pronta para o futuro
A Cia. Müller de Bebidas lança a 51 Ice. A mistura perfeita da Cachaça 51 e frutas. Um produto jovem e inovador, o primeiro da categoria "ice" a base de cachaça.
Nessa fase a empresa ainda dá continuidade aos Programas de Qualidade, que visam não somente ao produto como também atender aos colaboradores da empresa. Por isso, já conquistou o lugar entre as Cem Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, em pesquisa realizada pela revista Exame, mais importante publicação econômica do Brasil.
Müller HOJE
A Companhia Müller de Bebidas é hoje a maior e mais importante produtora de cachaça do país e do mundo. Especialista em lançar e consolidar marcas de sucesso no mercado de bebidas. Diversificação, inovação e ousadia fazem de seu nome um exemplo de solidez.
Atualmente a corporação é responsável pela geração de 1.400 empregos diretos no país. Possui Programas de Qualidade, que focam não só os seus produtos, mas o bem-estar de cada colaborador. Implantou em todas as suas áreas operacionais sofisticados sistemas tecnológicos. Um permanente Programa de Gestão da Qualidade transformou a companhia em referência no setor.
Sua busca incessante pela melhoria de suas práticas e processos resultou na manutenção dos certificados ISO 9001 e 14001. A empresa é a única no setor de bebidas destiladas no Brasil a deter essas duas certificações.
fonte: http://www.pirassununga51.com.br/historia.php
0 comentários:
Postar um comentário