quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 | By: PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS

Casarão antigo na XV sendo demolido

Infelizmente mais uma memória viva sendo demolida no centro velho de Pirassununga. Este casarão esta localizado nas confluências da Rua XV de Novembro com Rua dos Andradas, pelo jeito a especulação imobiliária venceu a memória de Pirassununga. Ficara para a posteridade estas imagens, infelizmente.
Infelizmente a especulação imobiliária mais uma vez ataca em Pirassununga. Agora num casarão antigo, localizado nas esquina da Rua dos Andradas com XV de Novembro. E pelo jeito, sendo demolido na surdina, pois constatei e fotografei que o teto já foi retirado, totalmente abandonado. Não sou contra o moderno, mas não teria a memória de Pirassununga ser preservada, mantendo pelo menos a fachada do  prédio, restaurando, acredito que assim, caso instalado algum comércio, chamaria mais atenção do que nova edificação.











2 comentários:

Martelo e Prego disse...

Mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho de resgate da memória de Pirassununga. Os mais novos nunca saberiam da existência dessas obras primas da arquitetura se não fosse seu trabalho. Essas artes darão lugar a arranha-céus e tudo mais... algo bonito, mas sem história...
Abraços!

daversonweb.blogspot.com

Observatório Cidadania de Pirassununga disse...

Infelizmente, não existe em nossa cidade o cuidado com a preservação do patrimônio histórico, mesmo havendo a obrigação no Plano Diretor..., aliás, não existe nem o inventário sobre quais seriam os prédios a serem preservados..., nossa Secretaria Municipal de Cultura está mais preocupada em realizar festinhas!!!