terça-feira, 15 de novembro de 2011 | By: PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS

Cascata de Monte Sião - Pirassununga

Esta Cascata/Cachoeira, dentro de minha possibilidades fisica, consegui fotografar e filmar, que leva o nome de Monte Sião, acredito de homenagem ao Lar Monte Sião que funciona/funcionava proximo a esta cachoeira.

Ela esta localizada, na zona rural de Pirassununga, como entrada e indicação, tenha como base o km 59 da Rodovia SP 225, sentido Pirassununga a Analandia, tendo placa na estrada indicando o local.

Video produzido por mim:



















28 comentários:

Julio César disse...

Nossa, q blog maravilhoso, sou pirassununguensse, e não sabia desse blog !! Ja está no meu favoritos, e vou colocar no meu blog também o link do seu !!! Continue assim

jacke disse...

nossa que emoçao obrigada por posta este video realmente e a cachoeira monte sião uma cachoeira maginifica que leva o nome do enternato e colegio lar monte de sião que fica ou ficava bem prossimo quaze au lado ainda esta como antes nao mudou nada vc solbe capita bem a esençia da natureza belas fotos me fez recorda minha adolesençia fui um dos muitos alunos que morarão la no lar monte de sião ogrigado maz uma vez

Anônimo disse...

Jacke tudo bem? Sou neto do Sr. José que era caseiro lá no lar, você se lembra dele? Sou de Porto Ferreira fui lá no lar o ano passado está abandonado.

Anônimo disse...

Belas fotos Paulo.

ENOQUE disse...

que impressionante o lugar,alguém sabe me informar se um orfanato funciona pra cima desta cascata?tenho muita curiosidade em saber pois fui internado la quando criança..

Unknown disse...

Pessoal eu fui interno no colégio interno Lar Monte Sião.
Mas não sei como voltar lá,dos 8 anos aos 38 foram anos.
Quem souber como faço para chegar lá me passa no Zap.
011949384003.
Tenho vontade de reencontrar alunos internos de lá.

Unknown disse...

Enoque eu também fiquei no Lar Monte Sião.
Se vc ficou lá também entre em contato comigo.
Eu sou da época da Mãe Maria.

Unknown disse...

Jackeline eu também fui interno lá.
Nossa estou chorando ao encontrar pessoas de lá.

Unknown disse...

Oi anônimo,cara se vc puder passar pra gente como chegamos lá no colégio,ou antigo colégio.
Passa aí,eu fui interno e minha mãe depois virou funcionária era a Dona Estelina.
Ela trabalhou na cozinha.
E hoje ela está com Alzheimer.
É meu sonho voltar lá com ela

Unknown disse...

Me passa como posso chegar lá.
Eu sonho em ir lá novamente.

Unknown disse...

Eu fui interno lá na época que o diretor era o Marcos João.
O Israel era monitor.

PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS disse...

Bom dia, sobre o Lar Monte Sião, ele fica depois da cascata, deixei as orientações de como chegar até lá, é a estrada de liga a cidade de Pirassununga a Analandia, maiores informações mande mensagem para mim tuckmantel@bol.com.br

PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS disse...

Bom dia Junior, acredito que vc postou o numero errado do seu zap, smj, esta com um digito a mais, abraço

Unknown disse...

Boa tarde! Encontrei este blog e fiquei feliz ! Minha mae e meu pai, e tias trabalharam no lar!tenho pelo menos duas fotos do lar ..posso enviar ao responsavel!

Cida disse...

Boa noite! Meu nome é Aparecida, também fui aluna interna do Lar Monte de Sião, gostaria muito de ir até lá.

Unknown disse...

Oi boa tarde eu morei aí nó lar monte Sião em 1988 a 1990

Unknown disse...

Oi eu fui um dó internos lá também 71987922040

Unknown disse...

Oi boa tarde eu fui um inferno lá 71987922040

Unknown disse...

Eu morei lá 71987922040

Unknown disse...

Oi boa tarde eu fui um dos moradores de lá 71987922040

Unknown disse...

Oi mim chama no WhatsApp eu também fui interno 71987922040 meu nome é Emerson Brito Mota

Unknown disse...

Eu támbem fui interno do lar monte Sião sou da época do tio Jaconias e a esposa dele a dona Cleusa alguém dessa época

Unknown disse...

Meu nome é Ercio e meu irmão também ficou internado lá no lar min tô Sião o nome dele é Elio

Unknown disse...

Lembro dessa cachoeira nadava muito num Rio um pouco acima dessa cachoeira

Unknown disse...

Olá sou Márcia...morei la gente preciso reviver esta momento vcs lembra do tio jeconias tiacleuza tio Duda...

Unknown disse...

Boa tarde. Sou Otávio. Sou do tempo da tia Rita irmão Armando e sua esposa Dalva sem deixar de lembrar da mãe Maria. Marcos João na época era um colega da turma. Tinha o Joel novo o e sua irmã Jane. Tempo muito bom.

Anônimo disse...

Eu também morei nesse lar monte de Sião. 1990

Anônimo disse...

Eu também