sábado, 19 de maio de 2012 | By: PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS

Pirassununga antigamente, a praça o coreto e demais...









_____________________________________________




Bom dia Paulinho,


Recebí hoje estas fotos antigas de nossa cidade, e as estou enviando para publicação no seu Blog, época em que todos os Pirassununguenses se orgulhavam em frequentar esta Praça maravilhosa, lastimável o estado em que se encontra nos dias de hoje.
O nome da pessoa que me enviou é  JOÃO GILBERTO GUIGUER, de família tradicional, nascido e criado em Pirassununga, atualmente reside na cidade vizinha de Porto Ferreira onde constituiu família.
Espero que goste das fotos e ajude a preservar a memória de nossa querida terra.
Um garande abraço,
Vladimir















_______________________________________________

Quem é Pirassununguense vai gostar desta foto- Pirassununga em 1952.. Detalhes interessantes, a Rua José Bonifácio tinha mão dupla, detalhe dos poucos carros, o bonito prédio onde hoje é o Banco do Brasil (Ex Banco Nossa Caixa), acima o colégio Kenedy, o detalhe mais interessante é a quantidade de arvores ao lado do Kenedy. Foto para guardar, quem ama esta cidade.
Postado no Guaraná em Pó CAXINAUÁ


FOTO POSTAL COLOMBO

____________________________________________________________



9 comentários:

NORBALLET disse...

Adorei demais essas fotos...Voltei nos tempos que vinha para cá passar férias....Adotei Pira agora e pra sempre...Valeu ...

denis disse...

Quanto ao comentário sobre a quantidade de árvores (eucalíptos)ao lado do antigo colégio dos padres,hoje colégio John Kennedy,apenas sobrou um pedacínho,que hoje é considerado um HORTO,preservado pela escola.Ainda bem ,como se diz:"Pelo menos sobrou um pouco para contar a história".

Iza Romano disse...

Nossa que arvores eram aquelas que rodeavam o coreto da praça da bandeira,que coisa mais linda que perfeição...

Unknown disse...

Sensacional!!!

Mary disse...

Simplesmente MARAVILHOSO !

PEDRO BARBOSA DE ARAUJO FILHO disse...

Eu amei as imagens! Minha mãe é natural de Pirassununga. Também eu ia passar férias com meus primos e minha avó tambem naturais da cidade. Boas lembranças. Tempos que não voltam mais.

PEDRO BARBOSA DE ARAUJO FILHO disse...

Lembro bem das árvores perfeitamente cultivadas ao redor do coreto. Quantas vezes não passei em baixo delas a rodear a praça com meus primos a buscar com os olhos as garotas que também faziam o mesmo (kkkk)

Unknown disse...

Esta faltando foto da tecelagem. Primeira fabrica de Pirassununga

Rose Alves disse...

Fotos sensacionais ,nossas memórias