quarta-feira, 5 de outubro de 2011 | By: PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS

MANUEL JACINTHO VIEIRA DE MORAES


 HOMENS QUE CONTRIBUÍRAM PARA O PROGRESSO DE  PIRASSUNUNGA.


DR. MANUEL JACINTHO VIEIRA DE MORAES





Nasceu em Santo Amaro em 1852, e faleceu em 1935.

Foi Promotor Público e Delegado de Policia, por Pirassununga, foi Vereador e Prefeito. 


Exerceu outros cargos como: Senador Estadual e Deputado Federal.


Fonte: Elaborado e formatado por MARLI CARON (marlicaron@yahoo.com.br)

Em homenagem aos 188 anos da cidade de Pirassununga - 2011

Imagens: Fotos do acervo de Lelo Cabianca, Paulo Henrique Tückmantel Dias, Site Panoramio e fotos da Internet.

_____________________________________

Tumulo no cemitério de Pirassununga em homenagem a Manuel Jacinhto Vieira de Moraes, observam o curriculum do de cujus.













Acervo de: Maria Leonor Vieira Moraes

fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1032610500192799&set=pcb.1187231624653062&type=3&theater




2 comentários:

Gilberto Camargo Ribeiro disse...

Acho que o Manuel Jacintho foi pai da minha avó Maria Vieira de Moraes que foi casada com João Camargo Ribeiro e viveu em Amador Bueno - Itapevi/SP.

fernando disse...

Matando saudades da minha infância, foi possível voltar no tempo e visitar um dos lugares mais marcantes para mim, da minha querida terra natal, o antigo Grupo Escolar Dr. Manuel Jacintho Vieira de Moraes. Lembro até das professoras de lá... D. Iaiá, D. Odete, da garotada sapeca do meu tempo, do parquinho de diversão ao lado da escola, que não deve existir mais... Sendo vizinhos da escola, um dos nossos campos de diversão era a quadra da Caixa DÁgua, ao lado da Igreja Santo Antônio. Obrigado às pessoas que se dedicaram a registrar esse passado possibilitando a nós, transeuntes desse mundo, confirmarmos para nós mesmos que esse passado é real....
José Fernando Banin
banin2@uol.com.br