sábado, 8 de outubro de 2011 | By: PAULO HENRIQUE TÜCKMANTEL DIAS

Descoberta arqueológica - Trilhos da antiga estrada de ferro


Olá, caros amigos internautas, posto abaixo, imagens do que sobrou dos trilhos que eram utilizados nos trens da antiga empresa FEPASA, que passava pela nossa querida terra curimbata. Caso tenha alguma informação para enriquecer o assunto, será bem vinda.


Estas duas imagens estão localizadas no final da rua da cachoeira com Major Pereira, o asfalto esta cedendo e deixando os trilhos que passavam nesta cancela.




Um trilho usado para pendurar algo, é mole




OUTRO TRILHO AGORA COMO SUPORTE


ELA ESTA SEGURANDO UM POSTE,


OBSERVEM A DATA DE FABRICAÇÃO DESTE TRILHO MIL NOVECENTOS E VAI BOLINHAS...


2 comentários:

Alclaro disse...

BOa noite, Foi um agrata surpresa encontrar este seu blog tão bem feito. Antes de qualquer coisa, parabéns. Vendo as fotos me lembrei de muitas coisas da minha infância nesta cidade querida. E me despertou também uma curiosidade. Por acaso o senhor tem notícia de onde foi parar o relógio antigo da estação da Fepasa ? Grande abraço e perseverança neste magnífico trabalho social.

CARLÃO BLOGGER disse...

Olá Paulo, boa noite. Aqui estou eu pesquisando.